quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Paisagem de nossa terra

No ultimo dia 05/11, estive na Assembleia Legislativa de SP, para a abertura da exposição de quadros "Paisagem de nossa terra" do nosso saudoso amigo "Antonio C. Moraes" o nosso querido"Toninho" grande artista que lamentavelmente desencarnou no inicio deste ano.


Este é o convite.
Eu, o Gilberto e o Gustavo estivemos lá na segunda-feira dia 05 para prestigiar nossa amiga Eunice (Chu) esposa do Toninho que com muito amor organizou esta exposição em homenagem àquele que durante muitos anos foi seu companheiro de jornada nesta vida. Infelizmente no dia da abertura da exposição eu tinha outros compromissos, e nao pude ficar ate o final, e como havia muita gente, nao tive como tirar fotos com os amigos. Mas hoje, quarta-feira voltamos lá para dar um abraço na "chu" e aproveitamos para tirar algumas fotografias e quero aqui prestar minha singela homenagem:
Uma vista geral dos quadros em exposição


Esta é a minha amiga "Chu", e este quadro retrata a sua propria casa.


Olha so que pintura maravilhosa!


Este quadro representa o "cantinho da chu" - Ele era muito detalhista em seus trabalhos.


Olhe que perfeiçao a natureza que foi retratado nesta pintura!


Aqui, um close do primeiro quadro postado acima, que é a propria casa da familia. Só quem conhece pessoalmente esta casa para perceber a riquesa de detalhes que tem neste quadro.


Antonio C. Moraes
Toninho, sabemos que todos morrem num estado vibratório, para renascerem noutro. Não há consumação. A vida prossegue, a vida continua como primavera formosa após noite sombria e torturada. Sabemos que vives noutro estado de consciência! Rogamos à Deus que nos ajude a suportar a dor, enxugando lágrimas de saudades... Que possamos preencher, de tua parte, a saudade no coração, com a lembrança das horas felizes que nos proporcionaste, o bem que fizera, e hoje com as pinturas e telas que o representam nesta vida... Pinturas estas, que enquanto vislumbramos, aproveitamos a sabedoria e a bondade, honrando-os com o teu carinho e a tua atenção, habilitando-te a receber-lhes o amor com o mérito do esforço em nome do teu próprio amor. A sua memória nos fará feliz e todo o bem que fizera, como o amor que dedicastes, será a coroa de luz que te acompanha além desta vida.
Fica aqui a singela homenagem destes corações amados que se demoram na carne, a repetir "paz seja convosco", qual hino de consolação imortal, que nada consome.
Descanse em paz!


Para os meus amigos que acompanham o meu blog, se quiserem prestigiar a exposição de quadros em homenagem ao Toninho, a exposição será ate o dia 22/11 das 9h as 19h na Assembleia Legislativa de SP. qualquer duvida entre em contato comigo.
grande abraço a todos!
Hércules.

Nenhum comentário: