terça-feira, 12 de agosto de 2008

Momento reflexão: A ostra que não foi ferida

Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas
As pérolas são feridas curadas. pérolas são produto da dor. Resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra; como um parasita ou um grão de areia.Na parte interna da concha de uma ostra há uma substância chamada “nácar”.
Quando um grão de areia penetra as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão
de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola é formada.Uma ostra que não foi ferida de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada. Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de um amigo? já foi acusado de ter dito coisas que não disse? suas idéias foram rejeitadas ? você já sofreu duros golpes de preconceitos? Já recebeu o troco da indiferença? Então produza uma pérola!!!! Cubra suas mágoas com camadas de amor. Infelismente são poucas as pessoas que se
interessam por esse tipo de movimento. A maioria aprende a apenas cultivar ressentimentos,
deixando as feridas abertas, alimentando – se com vários tipos de sentimentos ruins e, portanto, não permitindo que cicatrizem. Assim, na prática o que vemos são muitas ostras vazias, não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam perdoar, compreendere transformar a dor em amor.

Com carinho,
hércules.

Nenhum comentário: