Feliz Natal...
Estive analisando um fato que é muito curioso: é incrivel como às vezes funcionamos como verdadeiros robôs.
Temos os mesmos gestos e hábitos durante o ano todo e quando chega o mês de dezembro desejamos a todos, até mesmo aos estranhos um "Feliz Natal".
É impressionante como somos condicionados e presos a tradições e padrões de comportamento tão limitados.
Se analisarmos bem, as pessoas mal se cumprimentam o ano inteiro, não fazem caridade, se desprezam com a maior arrogância de patológicos egoístas e as vésperas do Natal, sorriem, cumprimentam e desejam um "Feliz Natal". No dia 26 já se esquecem da solidariedade falsa, artificial.
Deveriamos desejar "Um Feliz sempre" a todos!
Uma feliz, constante e perpétua solidariedade a todos!
E mais pior do que as tradições, são as tradições que não trazem transformação íntima e sadia a todos os homens. Claro que não precisamos querer consertar o mundo, basta fazermos a nossa parte, afinal, Jesus Cristo, o motivo do Natal, não foi um teórico e nem demagógico, ele foi prático.
Às vezes chego a pensar que a vinda do Cristo à Terra serviu para tão pouco, mas não é verdade né afinal, muitos homens e mulheres se transformaram com o exemplo deste Mestre Espiritual, mas pena que muitos ainda são tão poucos. Quisera nós termos muitos "Chico Xavier, Madre Tereza, Gandhi...", e outros tantos seres iluminados sobre a Terra.
Neste natal em vez de vermos festas, comilança, abraços ou confraternizações, deveria-mos preferir andar na contra-mão do tradicional, e sem medo de sermos criticados a fim de buscar na prática uma sadia reforma íntima em nossas almas!
Precisamos desafiar muitos cultos, rituais, manias e tradições que não servem para nada, a não ser para alimentar o vazio da ignorância e da hipocrisia do ser humano.
Desejamos substância, alma, valor, conteúdo, verdade, justiça, trabalho, riqueza e dignidade baseado nos maiores e melhores valores universalistas e incondicionais bens espirituais. Desejamos uma transformação cirúrgica, visceral e profunda na alma e nos valores do ser humano, a fim de criarmos uma humanidade melhor.
Acho que precisamos pensar um pouco nisso, pois todos somos responsáveis por um mundo melhor!
Com carinho,
Hercules
domingo, 23 de dezembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário