quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Espirito Natalino

O ano vai chegando ao fim e o Espírito de Natal começa a se manifestar. As pessoas ficam mais alegres, solidárias e amigas. E não é que o espirito do natal tambem baixou aqui em casa:


Esta é a minha guirlanda que eu mesmo fiz e coloquei na porta de entrada da minha casa!
A tradição conta que este enfeite é uma forma de dar as boas-vindas ao protagonista da festa, Jesus Cristo!


E esta é a minha árvore de natal!
Nesta época do ano somos mais sorridentes, lembramos dos amigos e parentes esquecidos pelo tempo, trocamos mensagens de esperança e nos permitimos brincar! Resgatamos um pouco da nossa verdadeira essência e é claro que os problemas não desaparecem, mas são atenuados! A maioria dos pequenos conflitos são deixados de lado, muitos fazem as pazes e percebem que há algo mais importante a se fazer do que alimentar o ódio e a competição. Ao contrário, nesta época do ano somos levados a refletir sobre amor, paz e prosperidade!
Se é uma questão de hábito, impulsionado por um sentido religioso ou simplesmente os interesses do comércio, pouco importa, o fato é que o Natal nos obriga a ser mais humanos. É uma obrigação mesmo! É uma influência total da mídia, dos nossos filhos, das boas lembranças que o bom velhinho nos traz, etc... O “acontecimento Natal”, por mais deturpado que seja, serve como pretexto para fazermos o que nos faz bem, e que temos vergonha de fazer sempre: amar o próximo!

Com carinho,
Hércules.

Nenhum comentário: