domingo, 2 de dezembro de 2007

Homenagem a Iemanjá

Segundo o jornal O Globo, aproximadamente 20 mil pessoas devem participar da 31ª festa em homenagem à Iemanja - Rainha do Mar, nos dois primeiros finais de semana de dezembro, dias 1, 2, 8 e 9 , na Praia Grande, litoral sul de SP. A abertura oficial do evento ocorreu às 20h deste sábado (01/12), na Praia Mirim, junto à estátua de Iemanjá.

E não é que por acaso estavamos passeando pela orla da praia grande justamente hoje quando estáva iniciando as comemoraçoes de homenagem à Iemanja e então resolvemos parar para registrar o momento:

Gostaria de deixar claro aos amigos que acompanham o meu blog, que a muito tempo nao tenho mais nenhuma ligação com os cultos afro. O motivo deste post no meu blog é apenas como uma homenagem, pois tenho o maior respeito e carinho por todas as crenças e religiões, mas hoje pratico a minha propria crença como "Sufista" (processo de crescimento espiritual, buscando conhecer a mim mesmo, conhecer minha função na vida e integração com a fonte infinita e a Divina presença em meu ser).

Gustavo e Gilberto

Gilberto

Com cerca de 10 metros de altura, a estátua em homenagem a Iemanjá é o local onde os adeptos podem realizar suas orações e depositar suas oferendas à Rainha do mar. A estátua fica no Bairro Ocian. E é no mês de Dezembro que milhares de fiéis se dirigem à Praia Grande, para a tradicional "Festa de Iemanjá". No local onde está a estátua, é montada toda infraestrutura de segurança, atendimento médico e de estacionamento pela Prefeitura.

Com o carinho de sempre,
Hércules

Nenhum comentário: