terça-feira, 21 de agosto de 2007

Museu Chico Xavier

De manhã, fomos à antiga casa onde morou o médium Chico Xavier, que hoje se transformou em um museu, onde tem varias fotos e objetos que pertenciam ao médium:



Alem de ter deixado para a doutrina espirita, mais de 400 obbras mediunicas, chico xavier superou todas as expectavias que dele se pudesse supor... Sua postura como ser humano foi incontestavelmente a de um cidadao exemplar nos minimos gestos. Como médium ralizou o papel do carteiro que nao muda o conteudo da carta que deve entregar, Como espirito, demonstrou ter adquirido o amadurecimento dos sabios...



Como amigo, Chico foi o melhor que se pudesse ter. Viveu com sabedoria, de vez que para tanto, utilizava-se do minimo necessario. Deixou exemplos concretos de companheirismo, nao previlegiou ninguem, pois a todos atendia com o mesmo respeito e carinho.



Chico nao se deixou envolver pela vaidade, que as vezes sutilmente tenta comprometer o trabalhador do Evangelho, não julgou ninguem, entendendo que cada qual tem o seu tempo de evoluir, perdoou 70 vezes 7 vezes, embaihando a espada, assim como Jesus segeriu a pedro, foi ao encontro dos infortunados, para levar-lhes o conteudo da caridade..



Chico se colocou entre os ultimos dos servidores do Cristo, realizou um trabalho sério sem deixar de sorrir em tempo algum.



Cinco anos se passsaram, desde aquele 30 de Junho de 2002, em que o Brasil ra mais uma vez campeao mundial de futebol. Enquanto a esquadra brasileira subia ao podium para receber o trofeu de pentacampeao de futebl, Chico Xavier despedia-se da Terra, para tambem, na Espíritualidade, subir no pódium para receber das mãos de Jesus, o troféu de apóstolo completista, na grande obra do amor.
Saudades Tio Chico!
Descanse em Paz!!!!

Um comentário:

O tecido do cosmo. Denise Bonates disse...

Amei o blog, parabéns,
lindo! E com fotos legais do Chico,
Abraços