quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Meu aniversário!

Hoje é meu aniversário. Ou amanhã, ou depois, ou ontem, ou anteontem, dependendo do dia em que você estiver lendo esta mensagem. Hoje, dia vinte e nove de agosto, é meu aniversário. Agradeço a todos que me ligaram, me ligam e me ligarão pelos parabéns. não aprecio muito esta coisa de aniversário. É que no meio dos abraços sinceros sempre há os abraços de urso. Ano após ano, contudo, comemoro, e levantamos taças, barris, garrafas e latas e comemos o que estiver na nossa frente, para no ano que vem repetirmos tudo de novo, com uma estranha torpeza que se revela no nosso infantil olhar de incredulidade quando gritam: surpresa! e começam a cantar o parabéns-pra-você. Hoje é meu aniversário e vou me cercar de pessoas queridas. Também vou lembrar daquelas que me abandonaram ou que eu abandonei. Aquelas que a vida vai deixando pelo caminho, como numa batalha os generais deixam no campo os feridos. Dos que partiram, alguns ficarão na saudade. Outros nem tanto.
Hoje é o meu aniversário, e comemoro está data por ter motivos especiais: Tenho trinta e nove anos a mais de experiência do que o dia em que nasci. Durante este tempo eu sorri, chorei, fiquei alegre e triste. Aprendi a conviver com pessoas leais e desleais. Acertei, errei, fui justo e também cometi algumas injustiças - sou humano.Vim de um lugar lindo. Estou de passagem em um lugar maravilhoso e tenho certeza de que estou a caminho do verdadeiro Paraíso. Já tive muita pressa. Já fui obrigado a esperar. Aprendi que no tempo certo tudo acontece. Sonhei com muitas coisas e alcancei quase todas. Porém, meu presente mais espetacular foi aprender que dentro de todo ser humano existe um diferente e exclusivo recado do criador dirigido a toda humanidade. É nestes recados que devemos ficar atentos. Eles trazem as peças do quebra cabeça que precisamos montar para merecer o grande premio - que é a paz de espírito e a tão sonhada felicidade que todos nós almejamos...

Nenhum comentário: