segunda-feira, 29 de agosto de 2011

29 de Agosto - Aniversários

Em 29 de agosto de 1831, nasceu Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti, considerado por muito como o "kardec brasileiro" .


Pela atuação destacada no movimento espírita da capital brasileira no último quartel do seculo XIX Bezerra de Menezes foi considerado um modelo para muitos adeptos da Doutrina. Destacam-lhe a índole caridosa, a perseverança, e a disposição amorosa para superar os desafios. Essas características, somadas à sua militância na divulgação e na reestruturação do movimento espírita no país, fizeram com que fosse considerado o "Kardec Brasileiro", numa homenagem devida ao papel de relevância que desempenhou. Com toda certeza, Bezerra de Menezes continua, em espírito, a orientar e influenciar o movimento espírita e é considerado patrono de centenas de instituições espíritas em todo o mundo.

Coincidentemente tambem nasci no dia 29 de agosto, e é com muita alegria que hoje comemoro mais um ano de vida e acredito que quando fazemos aniversario, entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente!

Obrigado Dr. Bezerra de Menezes por um dia ter nascido neste planeta e aqui ter deixado seu exemplo de amor e humildade a todos nós. fica aqui minha singela homenagem.

obrigado a todos meus amigos que seguem meu blog, e acompanham meu trabalho.
recebam o meu carinho e gratidão!
beijos.
Hércules Gonzaga

Um comentário:

Anônimo disse...

ola!
parabéns pelo seu trabalho