segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Palestra e Psicofonia em SJC 31/07

Palestra e sessão de psicofonia realizada domingo 31/07 na Fraternidade Chico Xavier - Federaçao Espirita de São José dos Campos-SP:







Inicio da Psicofonia, quando então começo a transmitir os recados dos entes queridos desencarnados direcionados à seus parentes presentes na reunião.
São momentos de muita saudades e emoções:
A saudade é um tipo de dor, um tipo de ausência, um vazio imenso representado pelas lágrimas...
Saudade é solidão acompanhada, é quando o amor ainda não foi embora, mas o amado já se foi...
A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar...
Saudade é não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche...
Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos...

Estas sessões consoladoras nos trazem a certeza da imortalidade da alma, pois apenas morre quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva incessante, desistindo de um projeto antes de iniciá-lo, não perguntando sobre um assunto que desconhece e não respondendo quando lhe indagam o que sabe. Morre muita gente lentamente, e esta é a morte mais ingrata e traiçoeira, pois quando ela se aproxima de verdade, aí já estamos muito destreinados para percorrer o pouco tempo restante. Que amanhã, portanto, demore muito para ser o nosso dia. Já que não podemos evitar um final repentino, que ao menos evitemos a morte em suaves prestações, lembrando sempre que estar vivo exige um esforço bem maior do que simplesmente respirar.
Nossos entes queridos não morreram, eles apenas retornaram pra casa, para a verdadeira morada ao lado do Cristo!






Agradeço a todos os amigos que estiveram comigo nesta tarde maravilhosa!
e entao queridos amigos!! Que possamos aprender com cada dia vivido. Vamos tirar as lições necessárias e viver cada dia como único. Que possamos refletir e utilizar o aprendizado de hoje para o futuro de amanhã, porém não podemos esquecer que o que nos foi dado hoje pode não ser mais apresentado amanhã, por isso aproveite, faça o seu dia acontecer.
com carinho,
Hércules.

Nenhum comentário: