sexta-feira, 8 de junho de 2007

Feriadao - 1º dia

Hoje, feriado de Corpus Cristi, resolvemos fazer um passeio em Santana de Parnaiba. no caminho passamos num posto pra abastecer o carro e ja que o frio deu uma tregua, aproveitamos pra tomar um sorvete. logo que saimos do posto, uma surpresa, o carro começou a engasgar, ou seja combustivel adulterado! é incrivel como somos lesados na cara dura e nada podemos fazer... Seguindo viagem, deparamos com um rancho da pamonha, e o Gilberto que adora este derivado do milho resolver parar e ver se agradava da cara da pamonha. parou no meio da estrada ligou o pisca-alerta e foi correndo em direção à choupana... minutos depois la vem ele com um embrulho todo empolgado dizendo que ate que enfim encontrou um lugar que vendesse pamonhas tao saborosas quanto às que tem lá em Minas. Mau entrou no carro e foi logo retirando as palhas e começou a saborear a pamonha. Logo vi na sua expressão a tamanha decepção, quando num impto ele cuspiu longe o pedaço de pamonha que tinha colocado na boca. incrível, mas definitivamente o paulista não sabe fazer pamonhas. parece que eles fazem com água e fubá. como é que conseguem vender isso? meu Deus!...
Chegamos em Santana de Parnabia, e a pequena cidade estava lotada de turistas, nao tinha nem como estacionar o carro, pois sendo um feriado católico muitos turistas vem de varios lugares para acompanhar a prossisão historica que todos anos acontecem em santana de parnaiba. Procuramos algum lugar para estacionar e como estava muito dificil, acabamos por decidir vir embora. no caminho cortamos por dentro de Alphavile e ficamos admirando as belas mansões que existem nos diversos condomínios que mais parecem cidades fantasmas. incrivel o vazio que vive esta gente que se diz rica! eu heim! prefiro continuar sendo rico do meu jeito, pois de nada adianta tanto luxo e ostentação se nao tem amor no coração...
Já que etávamos na região de Alphavile, resolvemos fazer um passeio no Shopping Tamboré. nao tinhamos mesmo nada pra fazer e ficamos ali algumas horas namorando vitrines, comendo pipoca, chocolate e refrigerante. Nao foi nada nao, mas derrepente me deu uma "revertério" no intestino e tive correr pro banheiro! maudita pamonha que eu fui comer!...
Depois que consegui dar uma aliviada, fomos passear no Gardem, e em seguida passamos numa igreja que tem numa pracinha de alphavile, pena que estava escuro e nao consegui fotografar. é uma capela linda que fica subterrânea, parecendo uma gruta. lá na pracinha da capela tiramos algumas fotos no qual vou postar a seguir:
















As fotos nao ficaram muito boas, pois estava noite e o flahs parece que estourou. mas vale a recordação.
Para encerrar a noite, fomos jantar numa churrascaria no Itaim.. hummmm, que delicia, comemos muita picanha acompanhada de muita massa!
hoje foi so o primeiro dia do feriado, amanhã tem mais...
Pq nao vamos pasear juntos heim????
ha, vamos????

um grande beijo a todos!
Hercules.











3 comentários:

parla marieta disse...

Me encanta a sua facilidade com as palavras. Você escreve como fala. E é sempre muito bom saber a maneira como você e seus meninos sabem aproveitar um belo dia de sol.
Pena que você não parou em Santana do Parnaíba. Eu fui lá num desses feriados de corpus christi e realmente é muito bonito.
Concordo com tudo o que você fala sobre os condomínios, meu amigo.
Eu queria ter passado um dia como esse com vocês três. Acho que teríamos nos divertido muitíssimo. Pena que cada um de nós tem seus compromissos e nem sempre é possível nos juntarmos. Mas só os seus relatos e as fotos (veja a carinha de felicidade e inocência do GU) já me dou por satisfeita. Você sabe fazer da sua família uma família feliz.
Beijos pros três.

Cema Purpura disse...

bilunga, bilunga, bilunga, uhauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
beijos

parla marieta disse...

Mas eu venho aqui, gasto o meu português e "ela" vem falar bilungas?
hahahaha
adoro vocês todos!