segunda-feira, 28 de maio de 2007

Domingo no Embu

Ontem, sábado levantei cedo e fui me preparar para atender um cliente.

as 9h da manha ele chegou, e quando terminei a consulta ja eram quase 2h da tarde, ele é produtor do programa superpop da Luciana Gimenez na redetv. uma pessoa muito especial.
Mais tarde fui buscar meus peixinhos pra colocar no meu aquario. andei, andei, e acabei comprando tambem 2 lagostinhas, da so uma olhada como ficou meu aquario, mas e' bem simplesinho:















Mais a noite, fui ao mercado buscar uns ingredientes pra preparar o amoço de domingo, pois iria receber visitas, e como o tempo esta frio resolvi fazer um fricassê de frango. porem pra nao ficar o domingo todo de domestica resolvi adiantar o almoço de domingo na madrugada de sábado, e ja eram quase 2h da manhã quando terminei. e as 7h do domingo a amélia aqui ja estava na cozinha novamente, e o pior foi que as 8h da manha o telefone toca, fui atender pra ver quem era tao cedo, e pra minha surpresa era as minhas visitas dizendo que estavam muito resfriadas e nao viriam mais para o almoço. claro que na hora eu disse que nao tinha problema, mas ai depois caiu a ficha, poxa vida, eu fiquei ate tarde preparando tudo isso pra nada???... de qualquer maneira, ja estava pronto mesmo, o jeito agora era deliciar as guloseimas... vejam se vcs aprovam a minha culinaria:















Prato principal: Fricassê de Franco Sobremesa: Manjar com ameixas
Bom, ja que minhas visitas nao vinham, e eu ja estava mesmo de pé resolvi aproveitar o meu domingo e fui para no Embu das artes. vou postar algumas fotos pra vcs verem como foi divertido:

eu brincando com uma marionetes


este aparelho na minha mao, chama-se "tesometro"... a gente segura ele com a mao, e se o tesao da gente estiver bom, toda a agua que ta no compartimento de baixo sobre pra cima. quando eu segurei, a agua subiu com tanta pressao que quase quebrou o aparelho.. ainda to podendo heim!


Olha o Gu passeando na feirinha de artesanatos do Embu

Achei esta loja lindissima. esta moça na janela e' feita em barro! maravilhosa ne!



Tem cada quadro que sao verdadeiras obras de arte, belissimos!

Eu tirei muitas fotos, mas nao vou colocar todas aqui pra nao ficar muito carregado. e so pra vcs terem uma ideia de como foi o meu domingo.
e pra encerrar a noite, fomos visitar nossa amiga cema, e pra nossa surpresa encontramos tambem com nossa queria mariazinha, foi uma noite muito gratificante onde rimos e nos divertimos muito.
No caminho de volta pra casa, vinhamos conversando sobre o frio, e como as pessoas que vivem na rua sofrem nesta epoca de inverno, e coincidencia ou nao, quando chego na porta de casa, tinha um senhor parecendo andarilho parado bem na porta do predio. entramos, e fui logo procurar um agasalho pra doar a este senhor que parecia estar sentindo muito frio. nao demorei nem 2 minutos e quando cheguei la fora, cade ele? olhei pra um lado, olhei pra outro e o homen simplesmente desapareceu como fumaça! sinto que as vezes o universo nos envia sinais para testar a nossa fé...

E como toda vez, vou deixar aqui um pensamento para refletirmos.
tenhamos todos uma otima semana!

"Há pessoas que querem ser bonitas para chamar atenção, outras desejam a inteligência para serem admiradas, mas há algumas que procuram cultivar a alma e os sentimentos. Essas alcançam o carinho de todos, porque além de belas e inteligentes tornam-se realmente pessoas. "

Beijos a todos os meus amigos!
Hercules.

Um comentário:

parla marieta disse...

-Sorte, a minha, que comi o seu fricassé de frango, tão delicioso.
Aliás, Sr. Hércules, o senhor tem que me enviar a receita, lembra?

-Lindo o seu aquário. Lagosta! Que máximo. De água doce? Não entendo nada de aquários, mas gosto muito, acho lindo.

-Foi uma alegria encontrá-lo na casa da Cema domingo à noitinha. Quando eu soube que vocês (meus queridos Gês) estavam lá, fui correndo.

-Você é que sabe aproveitar a vida, amigo meu! As visitas falharam? Vamos pro Embu, vamos passear, vamos viver!

-Eu quero muito ir ao Embu com vocês,ok? É um lugar maravilhoso.

-"Coincidentemente" eu também me apaixonei pela boneca na janela, e tenho uma foto com ela.

Beijos, beijos, beijos, um lindo domingo. Aproveite bem o frio!