domingo, 24 de fevereiro de 2008

Visita ao Vinicius

Hoje fomos visitar o Vinicius, e aproveitei que ele estava muito serelepe para tirar um monte de fotos com ele. Muita gente tem me ligado e mandando email perguntando sobre a saude do Vinicius: Então, ele continua em tratamento no hospital darcy vargas (instituto do cancer). ate semana passada ele estava fazendo uma média de 3 sessões de quimioterapia por semana, no entanto esta semana ele está com a imunidade muito baixa e a quimio foi suspensa. por enquanto ele esta indo ao hospital diariamente para tomar antibióticos e fazer varios exames.

Ele parece estar gordinho, mas é inchaço, efeito da medicação. e é engraçado o quanto que ele fica "eletrico", corre daqui e dali em questao de segundos.


Quem o vê com tanta alegria, nem imagina o drama que esta criança e sua familia está vivendo, mas continuamos com a nossa fé em Deus e pedindo muito pela saude do Vi. olha só a carinha dele olhando pro tio Gustavo.

Ele ficou muito encantado com o Skate do Tio.

e está muito carinhoso tambem.

desta vez ele tirou foto até com o gilberto.

Que fofucho!!!
Na segunda-feira irei pessoalmente ao hospital com a vó do Vinicius, e iremos conversar com a equipe médica para sabermos melhor como anda o tratamento dele, e em breve volto com outras noticias. Peço a todos os meus amigos que acompanham o meu blog, para que continuem me ajudando com uma corrente de oração em favor do Vinicius, ele merece né gente!
Bjs.
Hércules.

sábado, 23 de fevereiro de 2008

O exercício da paciência

Meu buda com um arranjo oriental feito por mim mesmo

Esta é a historia de um menino que tinha um mau caráter. Seu pai lhe deu um saco de pregos e lhe disse que cada vez que perder a paciência, ele deveria pregar um prego atrás da porta.

No primeiro dia, o menino pregou 37 pregos atrás da porta.As semanas que seguiram, a medida que ele aprendia a controlar seu gênio, pregava cada vez menos pregos atrás da porta. Com o tempo descobriu que era mais fácil controlar seu gênio que pregar pregos atrás da porta.
Chegou o dia em que pode controlar seu caráter durante todo o dia.

Depois de informar a seu pai, este lhe sugeriu que retirasse um prego a cada dia que conseguisse controlar seu caráter. Os dias se passaram e o jovem pode finalmente anunciar a seu pai que não havia mais pregos atrás da porta.

Seu pai o pegou pela mão, o levou até a porta e lhe disse: meu filho, vejo que tens trabalhado duro, mas veja todos estes buracos na porta.
Nunca mais será a mesma.

Cada vez que tu perdes a paciência,deixa cicatrizes exatamente como as que vê aqui. Tu podes insultar alguém e retirar o insulto, mas dependendo da maneira como fala poderá ser devastador e a cicatriz ficará para sempre. Uma ofensa verbal pode ser tão daninha como uma ofensa física.

Os amigos são jóias preciosas. Nos fazem rir e nos animam a seguir adiante. Nos escutam com atenção e sempre estão prontos a abrir seu coração.

Hércules.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Novas mensagens

Meus caros amigos, acabei de gravar 2 novas mensagens que ja estao disponiveis em meu site: www.herculesgonzaga.xmb.com.br
Uma das msgs é um tema no qual achei interessante pois é um dialogo de um velho conversando com um moço retratando sua velhiçe. a outra msg é entitulada "mesmo assim"....


Se você der ao mundo e aos outros o melhor de si mesmo, você corre o risco de se machucar. Dê o que você tem de melhor, mesmo assim... (ouça a sequencia no meu site)

Nao deixem de conferir e mande seus comentarios!
grande beijo a todos.
Hércules.

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Imagens da semana

Esta semana foi muito corrida, graças à Deus. e entre altos e baixos, estivemos ao lado de pessoas queridas, e gostaria de compartilhar algumas fotos com voces:

Eu na sacada do apto de minha amiga Gabi, no Morumbi.

O Gilberto e o Gustavo gostaram tanto da almofada do buda que quando um soltava o outro ja ia logo se agarrando a ela.

Esta é a minha maravilhosa amiga Dani, te amo muito amiga!

Emma e o Gilberto

Meus amigos Girão e Emma

Gilberto e a Dani

Eu e meu filho querido


e olha so a criança achando que ainda estava no jardim da infancia!

"Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos."

Com carinho,
Hércules.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Adeus Tio Zé

Hoje nosso coração amanheceu triste com a noticia do desencarne prematuro de um grande amigo e tio do Gilberto:
José Marques Ferreira - 13/02/2008 +

Sabemos que a morte não existe, Morrer não é o fim. A morte significa apenas mudança de plano de vida. Com a morte, abandonamos o corpo físico, mas o espírito continua sua jornada evolutiva em outra dimensão. mas a verdade é que nunca estamos preparado para esta mudança.
Retornar à verdadeira pátria espiritual é a glória de todo o filho de Deus e é a única verdade absoluta e reconhecida por todas as religiões do mundo, mas isso nao significa que não podemos chorar a dor da saudade! E a realidade agora é que o nosso querido "Zé Bina" partiu deixando um grande vazio no coração de muitos amigos e familiares!
Tio Zé bina como era conhecido, foi um homen sábio, tranqüilo, equilibrado, buscava sempre falar o necessário sem jamais magoar ninguén. Dono de uma graça que so ele possuia e conseguia fazer piada nas mais diversas situações. Desejava a unificação de pessoas e não de idéias. Caminhoneiro, sempre trabalhava com esmero e dedicação à sua família. Seu legado é forte, qualquer um na pequena cidade de capinópolis-mg o conhecia pela sua popularidade, alegria e a capacidade de sentir Deus em sua essência da vida.
Porem apesar da dor que sentimos neste momento, queremos ter a certeza de "O ser" que amamos continua sobrevivendo. Sua capacidade mental não se perdeu. Suas conquistas seguem intactas, da mesma forma que quando estava ao nosso lado. Conserva o mesmo afeto que nutria por nós. Nada se perde, a não ser o corpo físico de que não mais necessita no outro lado.
Hoje, o nosso querido "Tio Zé" vive em espírito em um outro plano, e tenho a certeza que em espírito irá zelar por todos nós, auxiliando seus familiares nos percausos da vida.
Um dia todos nós partimos do mundo espiritual em direção a este mundo físico; noutro partiremos daqui para o mundo espiritual, num constante ir e vir, como viajores da imortalidade que somos todos nós. hoje foi a vez do tio zé!

Que a paz e a luz de Jesus possa estar com o nosso querido Zé Bina, seja onde ele
estiver, estes são os nossos desejos!

Hércules e Gilberto.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Meu novo site

Amigos, deste o inicio de fevereiro que ja esta funcionando o meu novo site profissional, agora com um design mais moderno, intuitivo e com muito mais interatividade:


A principal novidade deste novo site é que no Menu => Midia voce poderá me ouvir em pequenas palestras em mp3 onde estarei comentando sobre temas diversos do cotidiano.
E o mais interessante é que voce tambem pode participar dando uma sugestão do que gostaria de ouvir. basta me enviar um email com a sugestao de algum tema qualquer, e para isso pode utilizar o formulario de contato no proprio site. Semanalmente estarei gravando uma nova palestra e disponibilizando-a para que todos possam ouvir em offline a onde estiver. La voce encontra tambem o audio das minhas ultimas entrevistas na radio mundial.

Para começar ja está disponivel o primeiro audio com o tema "Relacionamento e Felicidade". entre lá agora mesmo e ouça, tenho certeza de que vc irá gostar muito, pois é um trabalho que estou desenvolvendo com o maior carinho e com o proposito de ajudar quem esteja necessitando de ouvir uma palavra amiga.

o endereço do novo site é: www.herculesgonzaga.xmb.com.br

Caso vc queira indicar o meu site para algum amigo, sinta-se a vontade, pois pode ser que vc conheça alguem que tambem esteja precisando de ouvir palavras de auto-ajuda.

Com o carinho de sempre,
Hércules.

E tudo mudou...


E tudo mudou...


O rouge virou blush
O pó-de-arroz virou pó-compacto
O brilho virou gloss
O rímel virou máscara incolor

A Lycra virou stretch
Anabela virou plataforma
O corpete virou porta-seios
Que virou sutiã
Que virou lib
Que virou silicone

A peruca virou aplique,
interlace, megahair, alongamento
A escova virou chapinha
"Problemas de moça" viraram TPM
Confete virou MM
A crise de nervos virou stress
A chita virou viscose.
A purpurina virou glíter
A brilhantina virou mousse
Os halteres viraram bomba
A ergométrica virou spinning

A tanga virou fio dental
E o fio dental virou anti-séptico bucal
Ninguém mais vê...
Ping-Pong virou Babaloo
O a-la-carte virou self-service
A tristeza virou depressão
O espaguete virou Miojo pronto
A paquera virou pegação
A gafieira virou dança de salão
O que era praça virou shopping

A areia virou ringue
A caneta virou teclado
O long play virou CD
A fita de vídeo é DVD
O CD já é MP3
E hoje há um filho único onde,
antes, éramos seis

O álbum de fotos agora é mostrado por email
O namoro agora é virtual
A cantada virou torpedo
E do "não" não se tem mais medo
O break virou street
O samba, pagode
O carnaval de rua virou Sapucaí
O folclore brasileiro, halloween
O piano agora é teclado, também

O forró de sanfona ficou eletrônico
Fortificante não é mais Biotônico
Bicicleta virou Bike
Polícia e ladrão virou counter strike
Folhetins são novelas de TV
Fauna e flora a desaparecer
Lobato virou Paulo Coelho
Caetano virou um chato
Chico sumiu da FM e TV
Baby se converteu
RPM desapareceu
Elis ressuscitou em Maria Rita ?
Gal virou fênix
Raul e Renato,
Cássia e Cazuza,
Lennon e Elvis,
Todos são anjos
Agora só tocam lira...

A AIDS virou gripe
A bala antes encontrada agora é perdida
A violência está uma coisa maldita!
A maconha é calmante
O professor é agora o facilitador
As lições já não importam mais

A guerra superou a paz
E a sociedade ficou incapaz...
de tudo....
inclusive de notar essas diferenças...

Esta é para pensar!
hercules.