sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Palestra na "Sociedade Espirita Raio de Luz" em Tapera-RS

Palestra e Psicofonias, realizada na noite de quinta-feira 18/10/12 na "Sociedade Espirita Raio de Luz" na cidade de Tapera-RS.
Tema: saia da depressao.













Depoimento de Adriana Nicolini

Hércules,
Trabalhei com você no Centro Raios de Luz, fiquei te observando...é verdade te observei, te avaliei (como todo ser humano falho... faz com outro) Porque o que eu vi, ouvi, senti de você foi extraordinário demais, todos nós estamos extraordinariamente apaixonados pelo teu trabalho, pelo teu sorriso, pelo carinho e atenção que nos tratou.
Trabalhaste das 13:30 até 23:30 sem trégua, sem alimentação, GRATUITAMENTE...e eu ali te observando,o teu rosto estava sem cansaço...e eu pensativa, deve ser a espiritualidade, não há explicação...Vários atendimentos fraternos, pessoas doloridas, em lágrimas...encontraram alento em cada palavra...pessoas em tristeza de tanta saudade...encontraram palavras de seus entes queridos...com riqueza de detalhes, sentimentos e trejeitos daqueles que partiram... Após as palestras pessoas em fila...aguardando para ter uns minutinhos contigo...e teu sorrisão lá, recebendo cada um...GRATUITAMENTE.
Sabe não te analisei com maldade, analisei com um brilho nos olhos, DESEJANDO um dia poder ser parecida contigo, no conhecimento...na forma de encarar as dores das pessoas e fazer delas um caminho para "motivar e enxugar lágrimas".
Não poderei deixar de te falar, que nós trabalhadores encontramos em você, um divisor de águas...
Não poderei deixar de te dizer, que depois que tu chegaste aqui, nossa esperança ficou maior, de que um dia nosso Espiritismo terá o reconhecimento que merece...o de CONSOLADOR !
AS TUAS SEMENTES FICARAM DENTRO DE CADA UM DE NÓS QUE TE CONHECEU...E espera da vida, estar com você em breve.
Não concordo com a crítica, pois um trabalho nobre como o seu, merece reconhecimento.
Não és de fato CELEBRIDADE, pelo menos para nós seres imperfeitos...mas acredito que para a Espiritualidade foste sim, em todas as noites, que nos orientou e nos ajudou, o mais nobre obreiro do Senhor...porque eu sou a prova viva que fizeste do fundo do teu coração.
Ahhh se eu pudesse ter a recordação, daquela vida passada, que ao me dar aquela rosa, mencionaste:
-Trabalhamos juntos em outra vida, num ministério no tempo de Jesus..Tu foi um presente de Deus !!
Eu que o diga, meu querido...que meu melhor presente nesta caminhada espírita foste, tu. (linguagem bem gaúcha)
Ninguém ouse te criticar, pois a força dos orgulhosos, são as pedras que atiram nos outros...esse é o motivo para tanto sofrimento do mundo.
Adriana Nicolini

Um comentário:

Adriana Nicolini disse...

Fiquei emocionada...pois eu posso sentir a grandiosidade de teu trabalho...conte comigo sempre, como aprendiz...como amiga, como instrumento deste trabalho maravilhoso. Que os anjos te cuidem sempre, pois muito precisam de ti...abraço fraterno amigo.