quarta-feira, 2 de abril de 2008

Parabens Chico Xavier

Há exatos 98 anos nascia neste planeta um homem simples, doce, terno, tão humilde que os espíritos se aproximavam e junto dele saia escritos, palavras maravilhosas, e assim diante de tantos sofrimentos humanos, ele veio enxugar as lagrimas, veio trazer o alento, veio trazer o conforto para aqueles pais inconformados com a perda dos filhos... Chico veio trazer o correio entre o mundo dos mortos e o mundo dos vivos, veio trazer o cobertor para os desagasalhados, veio trazer o pão para os famintos, e enfim veio nos ensinar o exemplo de humildade e de amor!

Francisco de Paula Cândido Xavier, espírito humilde, coração bondoso, cheio de caridade, seu cheiro exalava tudo isso que estou a afirmar agora, mesmo que tenha vivido num mundo de “provas e expiações”, dedicou sua vida nas vinte e quatro horas diárias aos fracos e oprimidos e aqueles que buscavam conforto espiritual para os males que afetavam a sua alma. Aos curiosos, aos incrédulos, atendeu com sublimidade e sempre trazia estampado na face um sorriso, um semblante de amor ao próximo.
Chico como era carinhosamente conhecido apesar do espírito jovem, já não suportava as transformações que o corpo nos proporciona com o passar do tempo, resolveu desencarnar, voltar ao mundo espiritual quando seu País se encontrava em grande euforia por mais uma grande conquista. Até na hora da desencarnação foi simples, como deveriam ser os grandes vultos da humanidade.

Parabens Tio Chico!
Obrigado pelos momentos sublimes que passei ao seu lado e pelos ensinamentos que jamais esquecerei.

Abraços fratenos.
Hércules

Nenhum comentário: