domingo, 29 de abril de 2007

Fim de semana

Tudo começou na quinta feira a noite, quando decidimos de ultima hora a fazer o aniversário do Gustavo. dai a duvida, fazer uma recepção em casa, ou irmos todos jantar fora? depois de analisarmos os prós e os contras, acabamos por decidir em fazer uma recepção básica em casa e receber os amigos mais próximos. Ja eram 21h quando decidimos ir ate a casa de minha amiga cema que é dona de um buffet maravilho para combinarmos o que poderiamos fazer de guloseimas assim de ultima hora. no caminho, resolvi passar pela belíssima padaria Marengo que fica no tatuapé e compramos uma deliciosa torta de atum para degustarmos junto com nossos amigos enquanto discutiamos sobre o buffet do aniversariante. depois de muito bate papo, quando dei por mim ja eram mais de 1h da manha, e la vamos nós em direção ao ceasa para comprarmos as flores para a decoração. No caminho, depois de muita insistencia do Gilberto, paramos no posto de saude para verificar minha pressao que a esta altura ja estava na tampa, depois de quase 1 hora de espera angustiante, decidi abandonar o posto pois ninguem merece o pouco caso que fazem quando o caso é de saude publica, mas deixando isso de lado, seguimos em direção ao ceasa, e lá como sempre estava dislumbrante com centenas de especies de flores das mais simples às mais luxuosas com perfumes estonteantes... andamos pra la e pra ca, ate que escolhi o que desejava e desta vez fomos em direção ao supermecado comprar os refrigerantes e cervejas, esqueci de contar que isso ja eram quase 4 horas da manhã, e os três patetas lá estavam firme e fotes fazendo compras para o dia seguinte. ha, o que um pai nao faz pra agradar um filho nao é mesmo?
No dia seguinte, as 9 da manhã ja estava de pé fazendo uma faxina geral pela casa, montando os arranjos florais, e ainda tinha que ir no mercado novamente buscar as ultimas coisas que faltavam. o tempo la fora estava fechado, chuvoso e a Amélia aqui cuidando de tudo nos mínimos detalhes para deixar tudo em ordem pra receber os amigos a noite.
Por volta de 21h depois de muito sofrer com o transito, chegam o Reginaldo, a Cema e a Mariazinha com toda euforia, pois ainda tinhamos que preparar os canapés e arrumar a mesa. logo começam a chegar os convidados e a mariazinha ja alegrava a festa com toda sua alegria contagiante. a festinha correu tudo normal, teve muita fartura e todos se divertiram da melhor forma, uns contando piada, outros ouvindo musicas, e outros em bate-papos descontraidos. por volta de 23:30 o pessoal começa a se despedir e a gente se prepara para assistir o video, quando o telefone toca. Era um amigo informando que no caminho houve um incidente, e logo desliguei o telefone e fomos em direção ao caminho citado para encontrar os amigos e darmos um apoio necessário, afinal amizade não é so na hora da diversao, amigo que é amigo tem que compartilhar todos os momentos. novamente ja eram 4 horas da manhã quando chegamos em casa e fomos nos preparar para um merecido repouso...




Parabens Gu!



Veja so a alegria dos meus amigos

Mariazinha e Cema, voces foram muito importante para que esta recepcao acontecesse e desse tudo tao certo. so tenho a agradecer imensamente pelo carinho e pelo esforço de vcs que me deram todo o apoio tanto moral quanto material. o bolo estava divino e os patês entao, hummm minha amiga cema tem as mãos abençoadas para a culinaria. mais uma vez meu muito obrigado e minha gratidao por tudo. amo muito voces.


Famila do gustavo, Carmem a mãe, e dona izaura a vó, e o vinicius sobrinho dele.

Quero agradecer tambem a presença dos meus cumpadres, cláudia e Anderson. nem preciso dizer o quanto amo voces, mas quero registrar aqui que fiquei muito feliz com a presença de vcs. muito obrigado mesmo de coração.

A todos os meus amigos que eu nao convidei, peço desculpas, pois como vcs podem ver, tudo foi resolvido de ultima hora e nem tive tempo de parar para ligar pra ninguem. ate pq tambem seria uma reuniaozinha simples so pra nao passar em branco, por isso chamei apenas as pessoas que estavam mais proximas. mas prometo que em breve esatrei fazendo uma festa para o meu aniversario onde farei questão de te-los todos do meu lado. nao precisa ter ciumes, pq todos voces tem um lugar especial no meu coracao.


Continuando, no sábado logo cedo ja estáva-mos de pé e fomos pra rua procurarmos uma peça pro carro. andamos, andamos e fomos parar na estrada turística do jaraguá. meu Deus como essa cidade é grande... o pior é que depois de rodarmos por todo o pico do jaraguá nao encontramos nada. continuamos a busca incessante até que lá pras 2h da tarde encontramos a bendita peça... em seguida fomos ao shopping comprar umas camisetas basicas, e quando dei por mim ja estava atrasado para irmos assitir a palestra espírita do meu grande amigo Carlos Baccelli no centro Luz Divina que fica no Itaim. cansado porem firme em minha fé, as 16:30 la estava eu adentrando este ambiente de paz que é , e ainda cheguei a tempo de ver a apresentação do coral, e logo em seguida o inicio da palestra. o tema da palestra foi sobre mediunidade, e pra variar acabei sendo usado pelos espiritos durante parte da palestra onde cochilei por alguns instantes. A palestra foi muito proveitosa, e ao término adquiri alguns livros e fui ao encontro do meu amigo para ele autografar os livros e como nao sou nada bobo aproveitei para tirar uma foto com ele.


oha so eu meditando...hehehhe


Eu e meu amigo Carlos Baccelli


Comprei alguns livros pra atualizar minha biblioteca


E ganhei ate autógrafo!

Saimos do centro e mais uma vez fomos ao mercado, comprei algumas massas, refrigerantes e fomos em direção à casa de meus amigos Carlos e Márcia que moram no Itaim. la chegando preparamos as massas, e num bate-papo agradável fomos nos deliciando com as guloseimas e o tempo foi passando quando percebi ja era 1 hora da manha... ainda demos uma volta de carro pela cidade e chegamos em casa por volta de 3horas da manha...
Domingo, acordamos cedo (pra variar) dei uma passadinha rapida na casa da mãe do Gustavo, para mostrar pra ela as fotos e o texto maravilhos que minha amiga Marieta escreveu sobre a festa de aniversario do Gu. Em seguida fomos em direção ao Embu das Artes, Fui à galeria de Arte Fênix, pois havia combinado com um amigo de levar umas estampas para serem emolduradas, gente pra quem nao conhece o Embu, aquilo lá é realmente o paraiso do artesanato, nunca vi tanta coisa linda... mas como o relogio na para, tinhamos um almoço com nossa querida amiga Tereza e partimos em direção à sua bela mansão em um luxuoso condomínio em itapecerica. mas, como nem tudo é festa, no caminho o carro fura o pneu, e paramos numa borracharia pra arrumar, e nao é que derrepente me deu um disinteria e tive que ir correndo no banheiro de um shopping que tinha perto da borracharia.. nignuem merece, mas tb sou humando né... bom, ja eram 3 horas da tarde quando chegamos e ela nos recebeu graciosamente, e fomos tomar um aperitivo enquanto conversavamos um pouco. o almoço foi maravilhoso, ela serviu alem de uma salada maravilhosa, carne de sirí, carne ao molho madeira, arroz e batata palha, hummmm, estava divino!



Minha amiga Tereza


Meu amigo Felipe, filho da Tereza.






Olha so o Gu com um admiravel Dodge charge RT 1972! meu filho ama carro antigos!
e olha a bilunga...

Bilunga, bilunga, bilunga, Uahuuuuuu!

Bom, este foi um resumo do meu fim de semana, chegamos em casa por volta de 20h e como ninguem é de ferro fui tirar uma cuquinha... e logo depois o merecido descanso, aqui estou contando toda esta trajetoria de um fim de semana maravilhoso! Gente como eu sou rico! nao ha dinheiro no mundo que compre a felicidade de ter grandes amigos por perto.
Amo muito todos voces! tenham uma ótima semana!!!!!

5 comentários:

parla marieta disse...

Delícia de relato, delícia de vida!
Ah, fiquei tão feliz.
Vocês não têm mesmo sossego, heim?
Parece eu! Conosco não há tédio.
Beijos, beijos.
Na próxima quero ir junto. Eita final de semana movimentado.
Só falta a gente se ver na Cema amanhã, feriadão e suas bodas de rosas.
Beijos, fiquem com Deus.

parla marieta disse...

Bilunga, bilunga, bilunga, uau!
foi demais!
tô rindo até agora.
hahahaha

parla marieta disse...

Meu, reli seu post inteiro.
Ma que me teve que ter dor de barriga quando furou o pneu? Cada uma, heim?
Me fiquei com ciumes da Tereza, fiquei, sim.
Mas seu relato tá gostoso igual comida mineira.
Ai, ai... e a foto de vocês dois em P&B está fantástica.

parla marieta disse...

a Bilunga é da Tereza?
uau!
que bilunguinha! hahahaha
e o chapéu?

Vera Vilela disse...

Vim aqui ler por absoluto ciúmes da amica Mariazinha...grrrr
E olha só que belo relato encontro, amei de paixão, vive os momentos todos com vocês e morri de rir com o BILUNGA UAUUUUUUUUU
Só faltou o "assei de mãinha" peçam pra Marieta ensinar...
Vou vir passear aqui por estas bandas de vez em quando.
Parabéns pelas Bodas e parabéns ao Gu, que idade maravilhosa.
Beijos pra todos