terça-feira, 24 de junho de 2014
CONTATO COM DEUS
Arnaldo era um homem muito religioso e estava ávido por encontrar Deus em sua vida. Ele foi à igreja e orou repetida e apaixonadamente aos anjos para que orientassem sua vida para esse encontro com o divino.
Assim que findou sua oração, um anjo apareceu reluzente diante dele. O homem assustado olhou em volta e viu que a igreja estava misteriosamente vazia. O anjo pegou na mão do homem e disse:
- Sua prece foi atendida. A partir de agora criaremos todas as condições em sua vida para um encontro com Deus. – O anjo sumiu de repente, e o homem se viu novamente na igreja sozinho. Agradeceu a Deus por esse encontro e ficou muito animado de saber que sua vida iria se encaminhar para um encontro com a divindade.
Após essa experiência espiritual sublime, o tempo foi passando… No entanto, muitas coisas pareciam estar diferentes em sua vida. O homem estava trabalhando na empresa, tranquilamente, quando seu chefe o chamou e avisou que a firma estava fazendo alguns cortes de gastos e que ele seria demitido. Arnaldo tomou um susto, pois apesar de ter um dinheiro guardado na poupança, dependia do seu salário para sobreviver.
Voltou para casa, e encontrou com sua esposa. Ela disse que queria conversar algo sério com ele. Sua esposa disse que há um tempo já vinha pensando nisso e que, depois de muito refletir, havia decidido pedir o divórcio. Arnaldo ficou arrasado com essa notícia, e foi para o seu quarto chorando. Ele começou a pensar que a visão do anjo poderia ter sido apenas um efeito de sua imaginação, já que sua vida parecia estar desmoronando.
Passados alguns dias, Arnaldo foi ao médico e descobriu estar com câncer. O médico explicou que após 20 anos de cigarro, bebida e uma alimentação desregrada ele havia comprometido sua saúde e a doença era apenas uma consequência de tudo. Arnaldo estava na maca do hospital, e esperava a visita de alguns de seus amigos. Para sua surpresa, nenhum apareceu. Ele ligou para alguns deles, e todos disseram que não poderiam visita-lo, pois tinham assuntos importantes a tratar.
Arnaldo então caiu em si e deu-se conta de sua situação. Estava sozinho, desempregado, sem esposa, sem amigos e doente numa maca de hospital, jogado a sua própria sorte sem nada nem ninguém. Bateu então um imenso desespero e Arnaldo começou a chorar… Chorou por várias horas seguidas. Em seu último impulso de espiritualidade, fez uma oração a Deus pedindo uma explicação para tudo aquilo.
Subitamente, uma luz maravilhosamente bela desceu do céu e mais uma vez o mesmo anjo apareceu diante dele. Arnaldo, muito indignado com tudo aquilo, perguntou ao anjo por que ele havia mentido de sobre o encontro com Deus, já que toda a sua vida estava arruinada. O anjo disse:
- Arnaldo, você pediu um encontro com Deus e é justamente a isso que sua vida está sendo direcionada. Lembre-se que ninguém pode encontrar Deus vivendo uma existência fundamentada na ilusão, pois Deus é tudo aquilo que existe de mais claro, puro e real. O que os anjos fizeram foi afastar de tua vida tudo aquilo que era ilusório. Lembre-se que você não gostava de trabalhar naquela empresa, pois seu sonho era atuar como cantor profissional, que é o seu dom. Lembre-se que seu casamento já tinha acabado há algum tempo, mas você e sua esposa não queriam admitir que os laços de amor já não existiam mais. Lembre-se também que você bebeu, fumou e levou uma vida nada saudável ao longo de muitos anos, e a doença é tão somente um reflexo fiel da realidade interna do seu organismo. Os supostos amigos que você tinha em alta conta demonstraram que não se importam tanto com você, pois todos poderiam te visitar e não vieram porque não quiseram, pois não são seus amigos de verdade. Ou seja, tudo o que existia de ilusório em sua vida acabou de se romper, caiu por si mesmo, e agora é apenas você e Deus.
No momento em que o anjo proferiu a última frase, Arnaldo sentiu uma luz nascendo dentro dele mesmo, e pôde sentir a inexplicável presença do divino ao seu redor e dentro de si.
Nesse momento, ele caiu de joelhos e agradeceu a Deus por ter visto toda a ilusão que existia em sua vida desabar, pois agora a única coisa que ele tinha era o real em Deus. O anjo disse:
- Agora sim, você poderá reconstruir sua vida sem ilusões, e estará mais próximo de Deus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Quão verdadeiro é este texto! Dói muito quando a realidade vem e nos tira a máscara da ilusão, porém não perdendo a fé, tudo com o tempo se resolverá com a benção de nosso Pai Maior!!!
Postar um comentário