domingo, 29 de janeiro de 2012

Palestra e Psicofonia /Nucleo Caminho de Luz / 27.01.12

Mais uma linda e emocionante Palestra e sessão de Psicofonias realizada nesta casa abençoada que sempre nos recebe com muito amor e carinho:

 
















Agradeço a todo o publico presente, que tiveram a paciencia de ficar conosco por mais de 4h seguidas. agradeço aos trabalhadores e dirigentes da casa pela dedicaçao dispensada, sem o apoio de todos vcs este evento nao seria possivel. Agradeço tb aos mentores espirituais que nos acompanham, aos espiritos que tiveram nos assistindo, trazendo mensagens de amor, de saudade e conforto aos seus entes queridos. Obrigado meu Deus por ter sido escolhido para ser o intermediario destas msgs confortantes, Nao me sinto merecedor de tantas dádivas. Que Deus nos abençoe e nos fortaleça sempre! obrigado, obrigado e obrigado! beijos a todos!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Programa Mensageiros de Luz - 27.01.12


Participaçao do Terapeuta Holístico e Médium Hércules Gonzaga no Programa Espírita "Mensageiros da Luz" pela Radio Princesa de Selbach-RS .
programa que foi ao ar na tarde de Sexta-Feira 27/01/2012 no periodo das 17h as 17:45.

Temas abordados:
- DOENÇAS PODEM TER ORIGEM EM VIDAS PASSADAS?
- BENZEDEIRAS E "TRABALHOS FEITOS"
- SUICIDIO
- ALCOOLISMO
- DEPRESSÃO

Contatos:
Programa Mensageiros da Luz / e-mail: mensageiros.luz@hotmail.com
Hércules Gonzaga:  herculesgonzaga@yahoo.com.br

O programa Mensageiros da Luz, com a participaçao de Hércules Gonzaga, acontecem quinzenalmente às sextas feiras e é apresentado pelos confrades espiritas Gerson Palmeira, Vilma Viana, Renato pletsch e a irmã Ivana que tb sao os idealizadores deste programa e do Grupo de Estudos Espirita de Selbach-RS.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Ser, Ter, ou Faz de Conta????



Há três períodos distintos no comportamento das pessoas, o primeiro é o ser, segundo é o ter e o terceiro é o faz de conta...
A grande maioria das pessoas está na fase do faz de conta...

Refletindo,

Recentemente, proferindo uma palestra intuido pelo mentor espiritual, Ele me trouxe pontos importantes para reflexão dos ouvintes.
"Preste atençao em três períodos distintos no comportamento das pessoas", dizia a entidade.
"O primeiro momento se vive na infância, quando se aprende dos pais que é preciso ser. 
Ser honesto, ser educado, ser digno, ser respeitoso, ser amigo, ser leal."
"Algumas décadas mais tarde, vem a fase do ter. E preciso ter."  "Ter boa aparência, ter dinheiro, ter status, ter coisas, ter e ter..."
"Na atualidade, estamos presenciando a fase do faz de conta."

Analisando sob esse ponto de vista, cheguei à conclusão que o mentor espiritual tinha toda razão, pois hoje, as pessoas fazem de conta e está tudo bem.
Os pais fazem de conta que educam, professores fazem de conta que ensinam e os alunos fazem de conta que aprendem.
Profissionais fazem de conta que são competentes, governantes fazem de conta que se preocupam com o povo e o povo faz de conta que acredita.
Pessoas fazem de conta que são honestas, líderes religiosos se passam por representantes de Deus, e fiéis fazem de conta que têm fé.
Doentes fazem de conta que têm saúde, criminosos fazem de conta que são dignos e a justiça faz de conta que é imparcial.
Traficantes se passam por cidadãos de bem e consumidores de drogas fazem de conta que não contribuem com esse mercado do crime.
Pais fazem de conta que não sabem que seus filhos usam drogas, que se prostituem, que estão se matando aos poucos, e os filhos fazem de conta que não sabem que os pais sabem.
Corruptos se fazem passar por idealistas e terroristas fazem de conta que são justiceiros...
E a maioria da população faz de conta que está tudo bem...

Mas uma coisa é certa: não podemos fazer de conta quando nos olhamos no espelho da própria consciência. Podemos até arranjar desculpas para explicar nosso faz de conta, mas não justificamos.
Importante salientar, todavia, que essa representação no dia-a-dia, esse faz de conta, causa prejuízos para aqueles que lançam mão desse tipo de comportamento.
A pessoa que age assim termina confundindo a si mesma e caindo num vazio, pois nem ela mesma sabe quem é, de fato, e acaba se traindo em algum momento.   E isso é extremamente cansativo e desgastante.
Raras pessoas são realmente autênticas.
Por isso elas se destacam nos ambientes em que se movimentam.
São aquelas que não representam, apenas são o que são, sem fazer de conta.
São profissionais éticos e competentes, amigos leais, pais zelosos na educação dos filhos, políticos honestos, religiosos fiéis aos ensinos que ministram.
São, enfim, pessoas especiais, descomplicadas, de atitudes simples, mas coerentes e, acima de tudo,
fiéis consigo mesmas.
........................
Sabe de uma coisa, a  pessoa que vive de aparências ou finge ser quem não é corre sérios riscos de entrar em depressão.
Isso é perfeitamente compreensível, graças à batalha que trava consigo mesma e o desgaste para manter uma realidade falsa.
Se é fácil enganar os outros, é impossível enganar a própria consciência.
Por todas essas razões, vale a pena ser quem se é, ainda que isso não agrade os outros.
Afinal, não é aos outros que prestaremos contas das nossas ações, e sim à nossa consciência.

E então, não devemos nos preocupar tanto em ter e sim, em ser, pois este vai nos acompanhar a vida toda, este é o nosso valor.
Procure conhecer-se mais, não faça de conta que esta tudo bem se você realmente sabe e sente que não esta tudo bem, pois se não fizer nada para mudar a situação que lhe incomoda então nada ira mudar.
Se você sonha com que as coisas fiquem melhores, então vá e realize, não fique na fase do faz de conta!

Com carinho,
Hercules

domingo, 15 de janeiro de 2012

Palestra na Associação Espírita Kardecista Casa do Caminho

Palestra realizada na noite de sábado 14/01/2012 
na "Casa do Caminho" mais conhecida como "Casinha da vila guilhermina" em São Paulo.

























A verdadeira riqueza está no aprendizado que podemos ter, nas boas obras que podemos realizar, nos exemplos que podemos dar, no amor espiritual que sentimos pelos entes queridos, no trabalho digno e bem realizado e na paz espiritual que podemos alcançar ao efetuar todas essas tarefas e sentir em nosso eu espiritual a satisfação do dever cumprido, a leveza e a alegria que isso nos proporciona.

Hércules Gonzaga

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Participaçao na Rádio Princesa

Acompanhe a participaçao de Hércules Gonzaga no programa espirita Mensageiros da Luz.

Programa que foi ao ar sexta-feira 13/01/2012
Programa Mensageiros.de.Luz 13.01.2012 by herculesgonzaga

sábado, 7 de janeiro de 2012

Prometeu? cumpra!

E la se foi ja uma semana de 2012!

Se na passagem de ano, você prometeu ser um bom pai, uma boa mãe, um bom filho (a), um bom amigo (a), um bom profissional, então realmente seja!  a hora é agora!

Não viva de promeças, faça a diferença na vida das pessoas nos momentos mais simples e não apenas em datas festivas ou para manter as aparências.

Lembre-se dos amigos em meio a correria do dia-a-dia, ligue no dia do aniversário, e preferencialmente, faça uma visita para eles. Quando alguém se afastar de você, se aproxime. Siga apenas os bons exemplos.

Peça emprestado e devolva o que quer que seja. Seja pontual com seus compromissos. Não brinque com o tempo das pessoas.

Olhe nos olhos dos outros e sinta a emoção. A comunicação por telefone ou e-mail não substitui o contato físico, o abraço, o aperto de mão.

Elogie e valorize o bom trabalho, critique quando achar necessário e importante.

Se faça presente na vida das pessoas verdadeiramente, cumpra as suas promessas em 2012. Preocupe-se com o bem estar do outro, e faça algo por ele.

Não podemos nos iludir pensando que as coisas por si só irão para os seus lugares, se não fizermos algo para mudar tudo continuará igual.

Por isso, é de coragem e atitude que precisamos para ter um ano melhor.
Pessoas de ação escrevem sua própria história e mudam o seu destino, não apenas o aceitam.


Com carinho,
Hércules Gonzaga