terça-feira, 3 de maio de 2011

Pobreza no Brasil
















Olá amigos!!

Vocês sabiam que existem pessoas em nosso país que sobrevivem com uma renda mensal igual ou inferior a R$70,00? Você sabia que várias pessoas não possuem acesso a água, energia elétrica?
é uma triste noticia, mas precisamos refletir!!

Vejam!!

Brasil tem 16,2 milhões de pessoas na pobreza extrema, aponta IBGE

O Brasil tem 16.267.197 pessoas vivendo em situação de pobreza extrema, o que equivale a 8,5% da população, segundo dados do Censo realizado pelo IBGE e divulgados nesta terça-feira pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Para definir o número de brasileiros em extrema pobreza, o IBGE considerou as famílias com renda mensal igual ou inferior a R$ 70.

Queridos amigos!! Esta infelizmente é uma realidade dura e que muitas vezes não nos damos conta dela. Pessoas tendo que viver com tão mísera renda, sem condições básicas de higiene, passando fome. Que possamos agradecer sempre a Deus pelo que temos e que possamos fazer nossa parte. O que podemos fazer para auxiliar essas pessoas? Os governantes devem auxiliar essas pessoas sim, mas nós como seres humanos também podemos e devemos fazer nossa parte. Será que em sua cidade não existe alguém em situação semelhante precisando de ajuda? Já pensou em criar um projeto voluntário que possa auxiliar? Precisamos nos unir para que realidades como estas possam ser mudadas. Pensemos nisso!!

Um forte abraço!!
Hércules

Nenhum comentário: