quinta-feira, 7 de abril de 2011

As mães de Chico Xavier - O Filme


Acabei de assistir o filme ''As mães de chico xavier , um filme lindo que realmente tocou me no fundo da alma, uma historia lindíssima que retrata o dia-a-dia e o drama de mães que sofrem pela ausencia de seus filhos amados que partiram mais cedo. O Filme nos transmite muita emoção e amor , uma mensagem muito linda transmitida com tanta sutileza que nos faz refletir sobre o valor imenso da vida ,e ainda mais o quanto é grandioso o amor de uma mae para com o filho. mais uma vez o ator Nelson Xavier representou muito bem a figura paternal e acolhedora do saudoso mestre Chico Xavier. Fico muito feliz em Saber que o nosso cinema brasileiro vem se dedicando a transmitir a mensagem da fé, do amor e da esperança, sem apelação e sem pregar religião.


Mas, infelizmente é perceptivel que a mídia está omitindo por algum motivo a divulgação deste filme que é muito consolador e instrutivo, beneficia a mentalidade humana, defende a vida e até divulga o pensamento espírita mas sem forçar a barra ou impor religiao a ninguem. Face à omissão da mídia, as salas de cinema estão vazias. Mas nós que somos "Espiritas" ou mesmo "Espiritualistas" temos o dever de ajudar na divulgaçao desta obra e assim lotar os cinemas para manter a bela e emocionante produção em exibição, divulgando a imortalidade da alma e o exemplo incomparável de Chico Xavier.


É sabido que não havendo público, a exibição será retirada do circuito. Muito mais que o prejuízo financeiro na produção, está o prejuízo da mensagem consoladora que não chega a tantos corações angustiados e amargurados diante das perplexidades com que se defrontam as criaturas humanas no grave momento que atravessa a Humanidade. Portador de uma mensagem de esperança e renovação, defendendo a vida e exaltando a imortalidade, o filme merece todo o nosso apoio.


Vejam entrevista de Divaldo sobre o filme:

Nenhum comentário: