domingo, 25 de novembro de 2007

Aniversário da Chu

Neste domingo, fomos novamente até o Embu, mas desta vez fomos visitar nossa amiga "Chu" e comemorarmos o aniversário dela:

Na hora dos parabens, as crianças todas ficaram ao lado da "chu",
ate o Gustavo!

Foi uma festinha simples, porem tudo foi organizado
com muito bom gosto

Vejam so a alegria da "chu" cortando o bolo!

...e o primeiro pedaço vai para????

Eu e minha amiga Tê deliciando um pedaço do bolo

O bolo, uma torta de limão feita pela Marina! hummmmmm,
estava uma delicia!!

Gustavo, Tê, Nancy, Eu, Chu e a neta Maria Eduarda, e o Gilberto.

... e o Gu pensativo....

Este vaso de porcelana é muito bonito...

o Gustavo brincando com os jogos do celular pra passar tempo...

Acho que ja postei uma foto parecida com essa anteriormente,
mas eu amo esse quadro! lindo!!

Olha que lindo o ananás rosa que tem no jardim

E as hortências então? maravilhosas...


O gilberto se encantou com a flor de polônia, mas tava muito escuro...

Na chácara tem muitas plantas e flores,
mas a noite nao da pra ver muito bem.

Chu,
Em cada momento, um ato.
Em cada ato, um pensamento.
Em cada pensamento, uma saudade

Em cada saudade, uma história.
Em cada história, uma aventura.
Em cada aventura, uma lembrança...

em cada dia, um livro.
Em cada livro, um porque.
Em cada porque, uma resposta.
Em cada resposta, uma vida.
Em cada vida, um saber.
Em cada saber, uma certeza.
Em cada uma,
a certeza de que você
é a melhor amiga que uma pessoa pode ter!!

Parabens pelo seu dia.
Felicidades hoje e sempre!

Com carinho dos seus amigos,
Hercules, Gilberto e Gustavo.

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Programa na Radio Mundial

Estive nesta noite na radio mundial de sao paulo, participando do programa "Entrevistas com Márcia de Lucca"


Eu no estudio da radio mundial, durante o programa



Para quem não pode ouvir o programa pela radio, vou transcrever aqui um resumo sobre o meu perfil: Sou Terapeuta Holístico, Consultor Esotérico, Radiestesista, Anjeólogo, Instrutor e Conferencista em assuntos ligados ao Desenvolvimento Humano. Estou sempre pesquisando modelos de qualidade de vida e o comportamento, nos quais focalizo o ser humano de forma integral, ou seja, nos seus aspectos físico, mental, emocional e principalmente o espiritual.

Atualmente, estou trabalhando no estudo da psicologia holística e teorias de complexidade, e atendo pessoalmente na cidade de São Paulo, com foco no Tarôt Terapeutico desenvolvendo um trabalho diferenciado, onde são abordados padrões de comportamento, bloqueios, desequilíbrios, espiritualidade, e a busca interior com respostas e orientações aos diversos pontos levantados por todos aqueles que me procuram.


Marcia de Lucca me entrevistando durante o programa

Voce pode ouvir a entrevista na íntegra, clicando no painel à direita, logo abaixo da foto do Mestre Osho.

Obrigado a todos que me prestigiaram nesta noite.
Bjs.
Hercules.

Final do feriadão

E para terminar o feriado prolongado, meus amigos Luiz Cairo e Laice nos convidou para passarmos o dia juntos e comermos um churrasco delicioso!

Quando chegamos o Luiz cairo ja estava preparando o chrurrasquinho!


E olha so as labaredas sapecando o nosso almoço!


Todo mundo com a boquinha nervosa!


O Gustavo nao sabia se comia ou se prestava a atenção na conversa!


...e dá-le boquinha nervosa!!! afinal nós viemos aqui pra comer ou pra conversar
heim berenice????



Este é o Rafa! e atrás é a dona Tereza. são os pais do Luiz Cairo.



Depois do almoço as crianças fizeram de tudo para alegrar o fim de tarde!

Teve ate engolidor de espadas!!!


...e o neguinho dando uma de mágico!


Mas o churrasquinho pesou no estomago, literalmente!!!


Ate o Gilberto dormiu sentado!

E este foi um resumo da tarde maravilhosa que passamos juntos neste feriado da consciencia negra na casa de pessoas queridas junto de amigos maravilhosos.
So tenho a agradecer a todos pelo carinho.
Bjs.
Hércules.

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Dia da Consciencia Negra

Hoje, 20 de novembro, o Dia da Consciência Negra feriado aqui em São Paulo, foi escolhido em homenagem a Zumbi dos Palmares, morto em 1695 e um símbolo da resistência negra no país.

Que este dia sirva para que todos nós negros ou brancos se dêem conta de todo o nosso potencial e sigamos o nosso caminho com dignidade até o dia em que não sejamos mais medidos pela nossa cor, religião, grau de instrução ou de beleza e sim pelo simples fato de sermos seres humanos filhos do mesmo pai eterno!

Lições de Preto-velho

Cenário: reunião mediúnica num Centro Espírita. A reunião na sua fase teórica desenrola-se sob a explanação do Evangelho Segundo o Espiritismo. Os membros da seleta assistência ouvem a lição atentamente. Sobre a mesa, a água a ser fluidificada e o Evangelho aberto na lição nona do capítulo dez: "O Argueiro e a trave no olho".

Dr. Anestor, o dirigente dos trabalhos, tecia as últimas considerações a respeito da lição daquela noite. O ambiente estava impregnado das fortes impressões deixadas pelas palavras do Mestre: "Por que vês tu o argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu?". Findos os esclarecimentos, apagaram-se as luzes principais, para que se desse abertura à comunicação dos Espíritos.

Um dos presentes fez a prece e deu-se início às manifestações mediúnicas. Pequenas mensagens, de consolo e de apoio, foram dadas aos presentes. Quando se abriu o espaço destinado à comunicação das entidades não habituais e para os Espíritos necessitados, ocorreu o inesperado: a médium Letícia, moça de educação esmerada, traços delicados, de quase trinta anos de idade, dez dos quais dedicados à educação da mediunidade, sentiu profundo arrepio percorrendo-lhe o corpo. Nunca, nas suas experiências de intercâmbio, tinha sentido coisa parecida. Tomada por uma sacudidela incontrolável, suspirou profundamente e, de forma instantânea, foi "dominada" por um Espírito. Letícia nunca tinha visto tal coisa: estava consciente, mas seus pensamentos mantinham-se sob o controle da entidade, que tinha completo domínio da sua psiquê.

O dirigente, como sempre fez nos seus vinte e tantos anos de prática espírita, deu-lhe as boas vindas, em nome de Jesus:

- Seja bem vindo, irmão, nesta Casa de Caridade, disse-lhe

Dr. Anestor.

O Espírito respondeu:

"Zi-boa noite, zi-fio. Suncê me dá licença pra eu me aproximá de seus trabaios, fio?".

- Claro, meu companheiro, nosso Centro Espírita está aberto a todos os que desejam progredir, respondeu o diretor dos trabalhos.

Os presentes perceberam que a entidade comunicante era um preto-velho, Espírito que habitualmente comunica-se em terreiros de Umbanda. A entidade comunicante continuou:

"Vós mecê não tem aí uma cachaçinha pra eu bebê, Zi-Fio ?".

- Não, não temos, disse-lhe Dr. Anestor. Você precisa se libertar destes costumes que traz de terreiros, o de beber bebidas alcoólicas. O Espírito precisa evoluir, continuou o dirigente.

"Vós mecê não tem aí um pito? Tô com vontade de pitá um cigarrinho, Zi-fio".

- Ora, irmão, você deve deixar o hábito adquirido nas sessões de Umbanda, se queres progredir. Que benefícios traria isso a você?

O preto-velho respondeu:

"Zi-preto véio gostou muito de suas falas, mas suncê e mais alguns dos que aqui estão, não faz uso do cigarro lá fora, Zi-fio? Suncê mesmo, não toma suas bebidinhas nos fins de sumana? Vós mecê pode me explicá a diferença que tem o seu Espírito que bebe whisky, no fim de sumana, do meu Espírito que quer beber aqui? Ou explicá prá mim, a diferença do cigarrinho que suncê queima na rua, daquele que eu quero pitá aqui dentro?".

O dirigente não pôde explicar, mas ainda tentou arriscar:

- Ora, meu irmão, nós estamos num templo espírita e é preciso respeitar o trabalho de Jesus.

O Espírito do preto-velho retrucou, agora já não mais falando como caipira:

"Caro dirigente, na Escola Espiritual da qual faço parte, temos aprendido que o verdadeiro templo não se constitui nas quatro paredes a que chamais Centro Espírita. Para nós, estudiosos da alma, o verdadeiro templo é o templo do Espírito, e é ele que não deve ser profanado com o uso do álcool e fumo, como vem sendo feito pelos senhores. O exemplo que tens dado à sociedade, perante estranhos e mesmo seus familiares, não tem sido dos melhores. O hábito, mesmo social, de beber e fumar deve ser combatido por todos os que trabalham na Terra em nome do Cristo. A lição do próprio comportamento é que é fundamental na vida de quem quer ensinar".

Houve profundo silêncio diante de argumentos tão seguros. Pouco depois, o Espírito continuou:

"Desculpem a visita que fiz hoje e o tempo que tomei do seu trabalho. Vou-me embora para o lugar de onde vim, mas antes queria deixar a vocês um conselho: que tomassem cuidado com suas obras, pois, como diria Nosso Senhor, tem gente "coando mosquito e engolindo camelo". Cuidado, irmãos, muito cuidado. Deixo a todos um pouco da paz que vem de Deus, com meus sinceros votos de progresso a todos que militam nesta respeitável Seara".

Deu uma sacudida na médium, como nas manifestações de Umbanda, e afastou-se para o mundo invisível. O dirigente ainda quis perguntar-lhe o porquê de falar "daquela forma". Não houve resposta. No ar ficou um profundo silêncio, uma fina sensação de paz e uma importante lição: lição para os confrades meditarem.

Com carinho,
Hércules.

domingo, 18 de novembro de 2007

Domingo no Embu

Hoje logo cedo recebi a visita de minha amiga Laice que ja chegou trazendo pães para tomarmos café juntos. Tomamos café, ficamos um tempao jogando conversa fora e depois resolvemos fazer um passeio no Embu das artes.

No caminho, o gustavo aproveitou que o transito estava tranquilo
para andar de skate pela av. paulista

Olha nós chegando no embu! e sobe ladeira acima!!!


Pausa para foto, olha o passarinho!!!


Nada melhor do que fazer com que nossos amigos sintam que há algo superior dentro deles, e é isso que eu tenho tentado mostrar pra voce Laice.



uma amizade é paga na proporção do seu desinteresse, pois a alegria que se desfruta por fazer um amigo feliz traz paz ao nosso coração!


Depois de andarmos muito na feirinha de artesanato do embu, resolvemos visitar nosssa amiga "chu", mas infelizmente ela nao estava em casa, dai paramos nesta estrada para colher umas plantas e aproveitamos pra tirar esta foto comtemplando a nautreza.

Laice minha amiga, minha irmã,
Não sei se conseguimos te dar alguns momentos de felicidades neste domingo, mas pode ter a certeza que este era o nosso objetivo, lembre -se sempre amiga que quando mudamos nossas atitudes estamos mudando o mundo que nos cerca!
Uma boa ação, um gesto fraterno gera alegria, e desta alegria nasce outra alegria, e assim por diante, uma cadeia de felicidade indefinida e, talvez mesmo, infinita. Quem faz o bem não sabe nunca todo o bem que fez, Confie no seu potencial. Confie em Deus! Ouça o seu coração, pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: o amor no coração e sorriso nos lábios sempre!
La, um amigo discreto e humilde é a garantia de uma amizade sincera e verdadeira.
Obrigado por sua amizade e conte sempre conosco!
Com carinho,
Hércules, Gilberto e Gustavo.

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Fim de noite

Depois de um dia de muito trabalho, resolvemos ir Jantar fora. Optamos pela costelaria "O imperio da Costela" em Osasco, porém como estava chovendo muito demoramos um pouco pra chegar lá, e infelizmente ja estava fechando. mas quem esta na chuva é para molhar, decidimos entao ir em direção ao Morumbi e fomos jantar na "Morumbi Grill":

O Gustavo que esta fazendo regime, parece meio na duvida,
nao sabe se come ou nao a suculenta picanha.


Eu que nao sou nada bobo, ja fui logo deliciando esta suculenta alcatra!


E o gilberto tambem resolveu deixar o regime de lado!


E sera que tem como fazer regime com tanta guloseima à mostra???


A vida é bela, e quero mais é curtir minha vida!!!

grande beijo a todos!
Hércules.

Paisagem de nossa terra

No ultimo dia 05/11, estive na Assembleia Legislativa de SP, para a abertura da exposição de quadros "Paisagem de nossa terra" do nosso saudoso amigo "Antonio C. Moraes" o nosso querido"Toninho" grande artista que lamentavelmente desencarnou no inicio deste ano.


Este é o convite.
Eu, o Gilberto e o Gustavo estivemos lá na segunda-feira dia 05 para prestigiar nossa amiga Eunice (Chu) esposa do Toninho que com muito amor organizou esta exposição em homenagem àquele que durante muitos anos foi seu companheiro de jornada nesta vida. Infelizmente no dia da abertura da exposição eu tinha outros compromissos, e nao pude ficar ate o final, e como havia muita gente, nao tive como tirar fotos com os amigos. Mas hoje, quarta-feira voltamos lá para dar um abraço na "chu" e aproveitamos para tirar algumas fotografias e quero aqui prestar minha singela homenagem:
Uma vista geral dos quadros em exposição


Esta é a minha amiga "Chu", e este quadro retrata a sua propria casa.


Olha so que pintura maravilhosa!


Este quadro representa o "cantinho da chu" - Ele era muito detalhista em seus trabalhos.


Olhe que perfeiçao a natureza que foi retratado nesta pintura!


Aqui, um close do primeiro quadro postado acima, que é a propria casa da familia. Só quem conhece pessoalmente esta casa para perceber a riquesa de detalhes que tem neste quadro.


Antonio C. Moraes
Toninho, sabemos que todos morrem num estado vibratório, para renascerem noutro. Não há consumação. A vida prossegue, a vida continua como primavera formosa após noite sombria e torturada. Sabemos que vives noutro estado de consciência! Rogamos à Deus que nos ajude a suportar a dor, enxugando lágrimas de saudades... Que possamos preencher, de tua parte, a saudade no coração, com a lembrança das horas felizes que nos proporcionaste, o bem que fizera, e hoje com as pinturas e telas que o representam nesta vida... Pinturas estas, que enquanto vislumbramos, aproveitamos a sabedoria e a bondade, honrando-os com o teu carinho e a tua atenção, habilitando-te a receber-lhes o amor com o mérito do esforço em nome do teu próprio amor. A sua memória nos fará feliz e todo o bem que fizera, como o amor que dedicastes, será a coroa de luz que te acompanha além desta vida.
Fica aqui a singela homenagem destes corações amados que se demoram na carne, a repetir "paz seja convosco", qual hino de consolação imortal, que nada consome.
Descanse em paz!


Para os meus amigos que acompanham o meu blog, se quiserem prestigiar a exposição de quadros em homenagem ao Toninho, a exposição será ate o dia 22/11 das 9h as 19h na Assembleia Legislativa de SP. qualquer duvida entre em contato comigo.
grande abraço a todos!
Hércules.