segunda-feira, 28 de maio de 2007

Domingo no Embu

Ontem, sábado levantei cedo e fui me preparar para atender um cliente.

as 9h da manha ele chegou, e quando terminei a consulta ja eram quase 2h da tarde, ele é produtor do programa superpop da Luciana Gimenez na redetv. uma pessoa muito especial.
Mais tarde fui buscar meus peixinhos pra colocar no meu aquario. andei, andei, e acabei comprando tambem 2 lagostinhas, da so uma olhada como ficou meu aquario, mas e' bem simplesinho:















Mais a noite, fui ao mercado buscar uns ingredientes pra preparar o amoço de domingo, pois iria receber visitas, e como o tempo esta frio resolvi fazer um fricassê de frango. porem pra nao ficar o domingo todo de domestica resolvi adiantar o almoço de domingo na madrugada de sábado, e ja eram quase 2h da manhã quando terminei. e as 7h do domingo a amélia aqui ja estava na cozinha novamente, e o pior foi que as 8h da manha o telefone toca, fui atender pra ver quem era tao cedo, e pra minha surpresa era as minhas visitas dizendo que estavam muito resfriadas e nao viriam mais para o almoço. claro que na hora eu disse que nao tinha problema, mas ai depois caiu a ficha, poxa vida, eu fiquei ate tarde preparando tudo isso pra nada???... de qualquer maneira, ja estava pronto mesmo, o jeito agora era deliciar as guloseimas... vejam se vcs aprovam a minha culinaria:















Prato principal: Fricassê de Franco Sobremesa: Manjar com ameixas
Bom, ja que minhas visitas nao vinham, e eu ja estava mesmo de pé resolvi aproveitar o meu domingo e fui para no Embu das artes. vou postar algumas fotos pra vcs verem como foi divertido:

eu brincando com uma marionetes


este aparelho na minha mao, chama-se "tesometro"... a gente segura ele com a mao, e se o tesao da gente estiver bom, toda a agua que ta no compartimento de baixo sobre pra cima. quando eu segurei, a agua subiu com tanta pressao que quase quebrou o aparelho.. ainda to podendo heim!


Olha o Gu passeando na feirinha de artesanatos do Embu

Achei esta loja lindissima. esta moça na janela e' feita em barro! maravilhosa ne!



Tem cada quadro que sao verdadeiras obras de arte, belissimos!

Eu tirei muitas fotos, mas nao vou colocar todas aqui pra nao ficar muito carregado. e so pra vcs terem uma ideia de como foi o meu domingo.
e pra encerrar a noite, fomos visitar nossa amiga cema, e pra nossa surpresa encontramos tambem com nossa queria mariazinha, foi uma noite muito gratificante onde rimos e nos divertimos muito.
No caminho de volta pra casa, vinhamos conversando sobre o frio, e como as pessoas que vivem na rua sofrem nesta epoca de inverno, e coincidencia ou nao, quando chego na porta de casa, tinha um senhor parecendo andarilho parado bem na porta do predio. entramos, e fui logo procurar um agasalho pra doar a este senhor que parecia estar sentindo muito frio. nao demorei nem 2 minutos e quando cheguei la fora, cade ele? olhei pra um lado, olhei pra outro e o homen simplesmente desapareceu como fumaça! sinto que as vezes o universo nos envia sinais para testar a nossa fé...

E como toda vez, vou deixar aqui um pensamento para refletirmos.
tenhamos todos uma otima semana!

"Há pessoas que querem ser bonitas para chamar atenção, outras desejam a inteligência para serem admiradas, mas há algumas que procuram cultivar a alma e os sentimentos. Essas alcançam o carinho de todos, porque além de belas e inteligentes tornam-se realmente pessoas. "

Beijos a todos os meus amigos!
Hercules.

terça-feira, 22 de maio de 2007

Singela homenagem!

Depois de longos meses de espera, eis que justamente quando resolvo me ausentar da cidade para um merecido descanso, chega ao mundo Leticia, fruto do amor dos meus amigos Rodrigo e Alexandra. Eu que tive o prazer de celebrar a união deste casal sinto-me honrrado em prestar esta singela homenagem:


Chegou a Letícia,e a casa encheu-se de fragrância. Parece primavera. Em ti, Pai Santo, manancial de toda paternidade, em ti estão todas as nossas fontes. Mandaste-nos um presente desejado e sonhado: uma criança chegou para o banquete da festa.
Seja bem-vinda Letícia!
Como é que vamos te agradecer,Senhor da vida, com quê palavras?
Obrigado por seus olhos e por suas mãos, Obrigado por seus pés e por sua pele, Obrigado por seu corpo e por sua alma, Em Tuas mãos de ternura nós o depositamos para que cuides dela , e lhe faças carinhos e o enchas de doçura.
Pai Santo e querido, põe um anjo ao lado da Letícia para que impeça a passagem da doenças e de todo o mal, e a guie pelas sendas da saúde e bem estar. O bem, a paz e a Bênção acompanhem-na todos os dias de sua vida!
















Parabens Alexandra e Rodrigo!
Parabens aos avós Reginaldo e Noêmia!
Nós amamos todos vocês.
Com carinho, Hércules, Giberto e Gustavo.

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Novidades....

Olá meus amigos,
Depois de 2 semanas sem postar, resolvi dar uma passadinha rapida por aqui hoje. gostaria de compartilhar com todos voces os momentos felizes que tenho vivido, mas como é impossivel estar junto a todos que eu amo, vou postar aqui algumas fotos, breves recordações maravilhosas que pra mim tem um significado muito importante. estou com mais de 200 fotos novas mas como nao da pra postar todas, vou colocar algumas. depois quando voces vierem me visitar me lembrem que eu mostro todas com muito carinho.

Semana passada viajamos pra uberlandia-MG, e no caminho paramos num gardem para o gilberto comprar umas flores pra mãe dele, e resolvi tirar esta foto com essas lindas primaveras ao fundo.

durante a viagem minha filha compartilha de tudo, ate mesmo da coca-cola!


depois de passar a noite toda na estrada, uma paradinha basica para o abastecimento, e eu ja estava tao cansado do carro que resolvi pegar minha vassoura voadora pra seguir viagem!


Eu na casa de mami!



Olha eu ai de novo

Eu e minha mãe

Minha irmã e o cunhado

Minha Sobrinha Lais - Te amo muito viu neguinha!


Esta é a minha sobrinha Lana, neste dia ela estava fazendo 15 anos! parabes laninha, o Tio te ama muito. que vc seja sempre muito feliz! um beijo enorme no seu coração.


olha so o tamanho desta criança! ele é o meu sobrinho Luiz Gonzaga! ja esta maior que o tio.

Luiz, o Tio te ama muito!




Neste ultimo fim de semana resolvi descer pro Guarujá, e aproveitei pra fazer um ensaio pra sair na revista G (Globo rural)

Estes sao meus dois pupilos - dispensa apresentacao ne!

Gente, olha que lindo os verdes (dos meus olhos)


Ensaiando pra ir pro sanatório!


E como a Maré não estava pra peixe, o sol deu uma escondidinha, resolvemos dar um passeio de Escuna pelo litoral sul, passando por toda a bahia de santos e guarujá. foi um passeio muito gratificante, divertimos muito, muito, muito....


e barco balança pra lá e pra cá, conforme as ondas...


Esta foto tiramos em homenagen a nossa amiga noemia! amiga, se vc acha que tem um trazeiro grande, essa da foto ganhou de vc viu!.. isso que é uma verdadeira abundancia!!!


Olha só a cara da criança se divertindo no barco...


Este navio no fundo é um navio cargueiro, gente ele é enooooooooorme! lindo!



E para encerrar a noite de domingo, uma vista maravilhosa da orla de santos, vista de cima do morro do Juá!


Então é isso minha gente, fica aqui o meu grande abraço pra todos os meus amigos, e como nao podia deixar de ser, uma mensagen de reflexao para encerrarmos:

Se você permanecer sob o domínio das emoções negativas, será impossível realizar seus objetivos. Tais emoções são como uma tortura que você mesmo se inflige, involuntariamente. Elas o destroem.
Dalai Lama

domingo, 6 de maio de 2007

Fim de Semana

Este fim de semana foi tudo muito corrido. Na sexta fui ao médico, e constatei que estou com dengue, o médico me pediu repouso mas como não posso parar, tomei a medicação e fui pra rua resolver algumas pendências e depois de muita correria durante o dia, a noite demos uma pausa para jantarmos na churrascaria.
No sábado logo pela manhã fomos dar um trato no carro, passar uma cêra, e depois fomos no centro velho em busca do presente do Gu, ele estava louco por uma pulsera de prata. Em seguida fomos pra av. paulista pois como um bom mortal eu tambem merecia um presente... vou postar algumas fotos que tirei na Paulista:

O sol estava lindo, escaldante até, imagine pra quem esta doente. as vezes sentia uma fraqueza imensa, meu corpo gelava a todo instante, mas como eu estava prevenido ja ia logo tomando meu remédio, e em seguida ja estava tentando me reerguer para acompanhar os meninos, e como nao encontrei o meu presente na paulista, seguimos para o shopping west plaza na barra funda. Aquilo mais parece um labirinto, e sobe esacada, desce escada, ate que encontramos o que procuráva-mos, mas nao vou contar qual foi o meu presente. é surpresa! bom, continuando... eram quase 4 horas da tarde quando percebemos que ainda nao haviamos almoçado, e passando de frente uma churrascaria e resolvemos fazer uma pausa para uma boquinha... mas tinha uma figura sentado logo atras de mim que estava num assunto tao deselegante que quase me fez perder o apetite, quase tirei uma foto do dito cujo pra voces verem que figura, mas vou ficar devendo.... no entanto vi uma vitrine no shopping que achei muito criativa, da so uma olhada:



Ainda no sábado a noite, fomos para nossa costumeira reunião de culto no Lar na casa de minha amiga Cema, onde tive o prazer de conhecer pessoas maravilhosas, como a Laura que é amiga da Cema a mais de 30 anos. a reunião seguiu tranquila, tivemos algumas comunicações espirituais de muito valor para quem estava presente. Foram momentos muito especias, pois ate mesmo o meu amigo reginaldo foi agraciado com a visão espiritual de seu filho Roger. Agradeço pelo carinho de todos que estiveram comigo na reuniao, a Joana e a familia, e todas as novas amigas, que no momento nao consigo lembrar o nome, mas que foram pessoas abençoadas por estarem ali compartilhando momentos tao agradaveis. Ha, so faltou o brilho de uma estrela amiga, nossa querida Mariazinha que nao pode vir... poxa amiga vc fez falta viu! o Gu entao ficou tristinho quando ficou sabendo que vc na ia vir. vc sabe que ele te adora ne! alias nao so ele, pois vc tem um carisma muito especial que cativa a todos! estamos com saudades amiga!!!
No domingo logo cedo fomos para Barueri.
Gente que cidade linda né! tem cada monumento maravilhoso, e como nao podia deixar de ser, vou compartilhar com vcs algumas fotos que tirei por lá:












De Barueri, dei uma passadinha em Osasco para comprar umas roupas no shopping, mas nem vou me algongar, pq essa parte acho desnecessario comentar. Mais pro fim do dia fomos pra Zona Leste visitar algumas agencias de carro, pois estamos querendo trocar nosso carro. passamos na casa de uma amiga e tivemos uma tarde muito agradável, onde almoçamos e rimos bastante.

bom, é isso ai meus amigos, este foi um resumo de mais uma fim de semana agitado, e agora vou dormir pq amanha tenho que ir ao médico cedinho fazer um exame de sangue!
durante a semana estarei por aqui compartilhando com vcs um pouco mais do meu dia-a-dia.
e para iniciarmos a semana com muita alegria, vamos pensar um pouco nesta frase de carlos drumont de andrade:

"Fácil é ouvir a música que toca. Difícil é ouvir a sua consciência. Acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas. Fácil é ditar regras. Difícil é seguí-las. Ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção das vidas dos outros."
Uma ótima semana!
Hércules.

sexta-feira, 4 de maio de 2007

E esta pra chegar mais um anjo!


Que a eternidade desse momento transforme em felicidade os dias de seus pais e avós.
Que voce seja sempre a inspiração da beleza Divina no lar que a espera de braços abertos e com muita ansiedade!
Seja bem vinda princesa! nós ja te amos muito!!!

Meu Filho é Lindo!!!

Ontem foi o dia de levar meu filho no salão para cortar o cabelo.
que indecisão, pois temos tantos salões nesta cidade que na hora de ir ficamos em duvida, mas acabamos decidindo pelo JJ no Itaim.


Lá encontrei velhos amigos, no qual passamos bons momentos conversando e fofocando, enquanto o gustavo era torturado pela tesoura a laser nas mãos do profissional.
Vou postar aqui a foto do antes e depois pra vcs verem como meu filho é lindo de qualquer maneira:





Fala a verdade, meu filho é maravilhoso né!